(45) 99990-4130

contato@bellapodologia.com.br

Rua Pio XII, 1530 - Neva • Cascavel - PR

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

​​​Bella Podologia ​© 2018 | Btrinta

Você sabe o que é a onicomicose?

A onicomicose, mais conhecida por micose nas unhas, é causa para por fundos que deixa a unha amarela, deformada e grossa. 


A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em piscinas ou banheiros públicos, ou se usa sapatos apertados, enquanto que a micose de unha da mão ocorre especialmente quando se partilha materiais de manicure. 


Um dos tratamento mais usados para a micose é a aplicação de laser, que elimina o fungo da micose através dos raios infra-vermelhos emitidos pelo laser.

As formas mais comuns de onicomicose são: 


- Onicomicose subungueal distal : O primeiro dedo do pé (dedão) é geralmente o primeiro a ser afetado. A infecção começa com uma descoloração esbranquiçada, amarelada ou acastanhada em uma das pontas laterais da unha, estendendo-se lentamente por toda unha, em direção à cutícula. A unha pode se descolar e a ponta costuma partir-se e cair, expondo a pele que serve de leito para a unha.


- Onicomicose subungueal proximal: Sua apresentação é bem parecida com a onicomicose subungueal distal , porém, a progressão ocorre de forma oposta, iniciando-se próxima à cutícula e depois estendendo-se em direção à ponta da unha. Este tipo de micose de unha ocorre geralmente em pacientes imunossuprimidos, sendo comum nos indivíduos com HIV.


- Onicomicose superficial branca: Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas brancas sobre a superfície da unha, geralmente mais próxima da cutícula do que da ponta. Quando não tratada, as manchas tendem a se espalhar centrifugamente por toda unha, deixando-a quase toda branca, além de áspera e quebradiça.